Denzel Washington no primeiro trailer de “Roman J. Israel, Esq.”

Se pela interpretação em “A Hora Mais Negra” a crítica internacional coloca Gary Oldman na luta pelo Óscar de Melhor Ator, há fortes motivos para acreditar que Denzel Washington também poderá entrar na corrida, pela sua performance em “Roman J. Israel, Esq.“, um thriller dramático judicial e cujo primeiro trailer foi divulgado pela Sony Pictures.

O argumento e a realização são da responsabilidade de Dan Gilroy, a sua segunda-longa metragem depois de “Nightcrawler – Repórter na Noite (2014)”. O elenco conta ainda com Colin Farrell e Carmen Ejogo.

Ambientado no meio do sobrecarregado sistema de tribunais criminais de Los Angeles, Washington interpreta o personagem do título, um advogado de defesa motivado e idealista, que após a morte do seu parceiro de longa data, decide aceitar o emprego num escritório de advocacia de prestígio que lhe foi oferecido por George (Farrel). É então que começa a descobrir coisas perturbadoras que entram em conflito com os seus valores morais e a sua notória história de ativista, e que, caso não tome medidas ostensivas, os danos serão irreversíveis.

O filme que inicialmente foi conhecido como “Inner City”, fez a estreia mundial no Festival de Toronto deste ano. O lançamento no circuito comercial dos EUA está marcado para o dia 3 de novembro. Em Portugal, vamos ter de esperar até 2018, já que a previsão aponta para o dia 11 de janeiro.

Artigos relacionados