“Diamantino” de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, venceu a 57ª edição da Semana da Crítica de Cannes

Diamantino filme de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt

“Diamantino”, filme de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, foi o vencedor da 57ª edição da Semana da Crítica do Festival de Cannes. O prémio, atribuído por um júri presidido pelo realizador dinamarquês Joachim Trier, foi anunciado ontem à noite pela organização no seu site oficial e através do Twitter.

O filme, uma coprodução entre Portugal, Brasil e França, conta a história de Diamantino, interpretado por Carloto Cotta, uma superestrela do futebol mundial, cuja carreira cai em desgraça. À procura de um novo objetivo para a sua vida, Diamantino entra numa odisseia delirante, que envolve neofascismo, crise dos refugiados, modificação genética e a busca pela origem da genialidade.

No elenco, Cotta é acompanhado por Anabela Moreira, Margarida Moreira, Cleo Tavares, Manuela Moura Guedes, Carla Maciel, Filipe Vargas, Joana Barrios e Maria Leite.

A Filmes do Tejo, produtora de “Diamantino”, já garantiu a estreia no circuito comercial português numa data que será anunciada brevemente.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados