“Doutor?” e “Sem Rendição” são as propostas fim de semana do TVCine Top

Propostas tvcine para o fim de semana

Da abrangente programação para todos os gostos dos canais TVCine, as sugestões para este fim de semana incluem a comédia francesa “Doutor?” e o filme de ação ambientado no mundo árabe “Sem Rendição“, que serão emitidos em exlucivo no TVCine Top, ambos às 21:30h.

Para esta noite, a diversão está garantida com a comédia “Doutor?“, do realizador Tristan Séguéla, que ao melhor estilo francês apresenta nos principais papéis Michel Blanc e Hakim Jemili, com um história que nos leva até à véspera de Natal, onde os parisienses mais sortudos preparam-se para desembrulhar os presentes em família. Outros, veem televisão sozinhos em casa. Outros ainda assim, como Serge (Blanc), estão a trabalhar…

Transtornado pela perda do filho e com uma situação financeira instável, Serge começa a fazer urgências noturnas. Na véspera de Natal, é o único médico de serviço numa pequena localidade perto de Paris. Mas, quando dá um mau jeito às costas e fica impossibilitado de fazer consultas, é obrigado a pedir ajuda a um motorista da Uber Eats, Malek (Jemili), que vai ter de assumir o papel de médico… Dentro do carro e sem se poder mover, o médico pede ao entregador que o substitua nas visitas noturnas e dá-lhe as instruções remotamente. Esta será a noite de Natal mais longa das suas vidas…

O serão de domingo será muito mais agitado com a estreia inédita do intenso drama político “Sem Rendição“, do realizador egípcio Peter Mimi, que retrata o período de ocupação Britânica no Egito, até à Revolução de 1952, um dos poucos filmes que abordam esta época, pelo que o filme foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. Com elenco local e ocidental, o filme é protagonizado por Scott Adkins, Amir Karara, Ghada Abdel Razek, Ahmed El Sakka e Mayan El Sayed.

A história passa-se na década de 40, em Alexandria, onde uma rapariga é violada por um grupo de soldados ingleses e três jovens egípcios retaliam. Um soldado inglês é detido na esquadra de Karmouz pelo General Youssef, que se recusa a devolvê-lo ao exército britânico. É aqui que se inicia uma profunda tensão ente as tropas britânicas e a policia egípcia, situação que escala para uma guerra de resistência implícita contra os ocupantes.

Artigos relacionados