Em desenvolvimento um reboot da franquia de ação de ficção científica “The Maze Runner”

Segundo o The Hollywood Reporter, a 20th Century Studios, do grupo Disney, está a desenvolver um reboot da franquia de ação e aventura de ficção científica “The Maze Runner”, uma trilogia lançada nos cinemas entre 2014 e 2018.

Jack Paglen, argumentista do filme “Transcendence: A Nova Inteligência“, protagonizado por Johnny Depp, e que participou na elaboração da história de “Alien: Covenant“, de Ridley Scott, está em negociações com o estúdio para escrever o argumento do novo capítulo.

De acordo com fontes do THR, o reboot não é uma releitura da história dos livros de James Dashner, nem uma sequela direta da trilogia original, protagonizada por Dylan O’Brien e Kaya Scodelario. A intenção é fazer uma espécie de continuação da história, mas também regressar aos elementos do primeiro filme que cativaram o público, uma estratégia semelhante à que foi utilizada em “O Reino do Planeta dos Macacos“, que estreia em Portugal na próxima semana.

A trilogia segue grupos de adolescentes presos num cenário labiríntico com as suas memórias apagadas, até que um recém-chegado descobre a chave para a sobrevivência dos grupos e tenta libertá-los, descobrindo um mundo distópico com organizações governamentais malignas.

O filme original, feito pela 20th Century Fox nos anos que antecederam a sua aquisição pela Disney, foi produzido com um orçamento estimado em apenas US$ 35 milhões e provou ser um sucesso inesperado, gerando US$ 348 milhões nas bilheteiras de todo o mundo.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados