A Radar Pictures adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica de “Geronimo Stilton“, uma das séries de livros infantis mais vendidas, da autora italiana Elisabetta Dami, que conta as grandes aventuras de um rato jornalista e do seu excêntrico gangue de familiares e amigos.
Nascido na Ratázia, a capital da Ilha dos Ratos, Geronimo Stilton é formado em Ratologia da Literatura Rática e em Filosofia Arqueorrática Comparada. Dirige o Diário dos Roedores, o jornal mais famoso da Ilha dos Ratos, fundado pelo seu avô Torcato Viravolta. Nos tempos livres, Geronimo coleciona cascas antigas de queijo do século XVIII, mas sobretudo adora escrever livros que têm um êxito excecional.
Segundo o Deadline, o filme irá apresentar Geronimo envolvido numa conspiração que é maior do que qualquer coisa que ele e os seus colaboradores já enfrentaram antes. Mas se trabalharem em conjunto, a equipa tentará ficar um passo à frente do inimigo num jogo de gato e rato.
O cineasta canadiano David Soren, cujos créditos incluem as animações “Turbo” e “Capitão Cuecas – O Filme“, foi contratado para adaptar e dirigir a longa-metragem, um projeto que será produzido pela Radar em colaboração com empresa italiana de entretenimento Atlantyca Entertainment, que administra os direitos de publicação internacional, bem como os direitos de animação e licenciamento da série de livros em todo o mundo.
O personagem foi criado por Dami na década de 1990 a partir de histórias que inventou para pacientes jovens enquanto trabalhava como voluntária num hospital infantil. Desde então, o personagem já apareceu em mais de 300 livros, traduzidos para mais de 50 idiomas, além de histórias em banda desenhada, uma série animada, produções teatrais, videojogos e brinquedos.