Depois de “Assassinos da Lua das Flores“, de Martin Scorsese, “Napoleão“, de Ridley Scott, “Argylle – Espião Secreto“, de Matthew Vaughn, e dos próximos “Leva-me para a Lua“, de Greg Berlanti, que estreia em Portugal no dia 11 de julho, e “Lobos Solitários” (dia 9 de setembro), de Jon Watts, a Apple anunciou o lançamento nos cinemas de mais uma das suas produções originais.
Desta vez, o estúdio revelou que a sua esperada longa-metragem sobre a Formula 1, ainda sem título oficial, protagonizada por Brad Pitt e dirigida por Joseph Kosinsky, estreará nos cinemas de todo o mundo, incluindo as salas IMAX, no dia 27 de junho de 2025, através da Warner Bros. Pictures.
O filme, produzido pela Jerry Bruckheimer Films, Plan B Entertainment e a Dawn Apollo Films, produtora de Sir Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo na modalidade, em colaboração com a Fórmula 1, com as filmagens a decorrerem durante os fins de semana selecionados do Grandes Prémios durante a temporada regular para envolver totalmente o público no emocionante mundo do automobilismo.
Ainda com poucos detalhes sobre o enredo, sabe-se que Pitt interpretará Sonny Hayes, um piloto de F1 nos anos 90 antes de sofrer um grande acidente e ser forçado a correr em competições menores. O dono de uma equipa de F1, interpretado por Javier Bardem, convence o seu amigo Hayes a voltar à maior competição automobilística para ser o mentor de Joshua Pierce (Damson Idris), um jovem prodígio da equipa fictícia APX GP.
De acordo com a imprensa internacional, o orçamento estimado para a produção do filme ronda os 300 milhões de dólares, o que muitos consideram um valor muito elevado para um filme de Hollywood e que poderá terminar num desastre financeiro. Segundo estimativas de economistas da indústria, o filme precisará arrecadar US$ 750 milhões, dado seu orçamento atual, apenas para ter lucro.