“Folhas Caídas”: Uma história de amor triste e solitária, mas com humor, de Aki Kaurismäki

Foto/Divulgação: © Sputnik

Depois de ter lançado em 2017 o filme “O Outro Lado da Esperança“, o aclamado cineasta finlandês Aki Kaurismäki decidiu voltar à cadeira da realização para filmar mais uma obra prima, a comédia romântica “Folhas Caídas” (Fallen Leaves).

Este seu mais recente trabalho, protagonizado por Alma Pöysti e Jussi Vatanen, estreou-se no Feastival de Cannes 2023, onde foi distinguido com o Prémio do Júri, e continua na corrida ao Óscar de Melhor Filme Internacional pela Finlândia, pois encontra-se entre os 15 pré-selecionados a uma nomeação.

Foto/Divulgação: © Sputnik

O filme é uma história de amor triste e solitária entre um trabalhador alcoólatra e uma funcionária de um supermercado, que Kaurismäki aborda com grande sentido de humor, dando também seguimento à linha estética e ética que caracteriza o seu cinema desde os anos 80.

A trama de “Folhas Caídas” segue Ansa (Pöysti) e Holappa (Vatanen), duas pessoas solitárias que encontram-se por acaso na noite de Helsínquia e tentam encontrar o primeiro, único e último amor das suas vidas.

Foto/Divulgação: © Sputnik

Embora mal se conheçam e nem saibam o nome um do outro, eles partem em busca de um encontro perdido. Mas o caminho para atingir esse objetivo é cheio de obstáculos: ele foi demitido de vários empregos por causa do alcoolismo, enquanto ela trabalha num supermercado e está entediada com a sua rotina diária. É a tendência geral da vida em criar obstáculos no caminho daqueles que buscam a felicidade.

Com distribuição da Midas Filmes, “Folhas Caídas” vai entrar em cartaz nos cinemas portugueses nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro. Veja o trailer legendado e assista ao filme num cinema.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados