A RTP2 vai estrear este sábado, 20 de janeiro, pelas 20:40h, a primeira temporada da série “Harry Wild“, um drama de mistério britânico criado por David Logan, que apresenta no papel principal Jane Seymour (Jantarada de Amigos), num elenco onde também constam Rohan Nedd, Stuart Graham, Kevin Ryan e Amy Huberman.
A narrativa da série segue Harriet “Harry” Wild (Seymour), uma professora de literatura aposentada da Universidade de Cambridge, que encontra-se numa encruzilhada da vida. Abalada por um assalto cometido por um jovem bandido, concorda, relutantemente, em ficar em casa do filho, Charlie (Ryan), um detetive da polícia.

Apesar das fortes objeções e advertências do filho, Harry começa a interferir num caso de assassinato particularmente desconcertante, que o filho está a investigar, ao perceber que o assassino seguiu um padrão que tem semelhanças impressionantes com uma obscura peça elisabetana. Mas Charlie rejeita rudemente a ajuda da mãe, e Harry decide, ela própria, encontrar o assassino e provar que está certa.
Quando o seu caminho se cruza com o do seu assaltante, Fergus Reid (Nedd), um adolescente problemático, em vez de denunciá-lo, Harry vê nele um grande potencial e recruta-o como ajudante. Colocando-se em grande risco, juntos conseguem apanhar o assassino e salvar a vida de uma mulher.

Harry e Fergus rapidamente encontram novos mistérios para resolver, desde assassinos em série com fixações em Dostoiévski, até sequestradores, vigaristas e psicopatas. A experiência de Harry e a sua nova paixão colocam-na em conflito direto com Charlie, que a última coisa que precisa é de ter a mãe a causar-lhe problemas no trabalho!
A primeira temporada de “Harry Wild” é composta por 8 episódios de aproximadamente 50 minutos, que vão ser exibidos todos os sábados, no mesmo horário, na RTP2.