“Heróis da Fruta”: Série de animação infantil regressa à televisão portuguesa

A série de animação infantil “Heróis da Fruta” está de regresso à televisão portuguesa, uma iniciativa da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) para assinalar o Dia Mundial da Alimentação.

A série de animação, 100% produzida em Portugal, conta com 26 episódios que retratam as aventuras de um grupo de super heróis que querem salvar o planeta “à dentada”, viajando pelo país à procura das frutas e legumes nacionais de origem sustentável para ganharem superpoderes.

Cada episódio é uma grande aventura à descoberta de alimentos saudáveis como o ananás dos Açores, a banana da Madeira, a laranja do Algarve ou a maça de Alcobaça. Todos deliciosos e todos com origem portuguesa!

Produzida pela empresa Até ao Fim do Mundo, os episódios serão transmitido em emissões diárias em vários horários nos canais de televisão parceiros da iniciativa: RTP2, RTP Açores, RTP Madeira e Localvisão TV.

Jessica Athayde e Diogo Amaral são os atores que dão voz às duas personagens principais desta série, Sushi e Yoga. A propósito da sua participação, ambos desejavam que “Heróis da Fruta” servisse para ajudar “a despertar novos hábitos nas casas”, bem como “a sensibilizar muitos pais e crianças e que as refeições fiquem mais coloridas”.

Mário Silva, presidente da APCOI e coordenador nacional referiu que o projeto “Heróis da Fruta”, serve para “prevenir a obesidade infantil através do incentivo ao consumo de frutas e legumes, e explica que esta série é “uma adaptação para desenhos animados da iniciativa Heróis da Fruta que a APCOI implementa nas escolas”, com o apoio principal da ALDI, e que já beneficiou mais de 660 mil crianças com esta iniciativa desde 2011.

Em cada episódio, os Heróis da Fruta vão dar o seu exemplo positivo às crianças e provar vários hortofrutícolas de origem nacional: Kiwi de Portugal; Melancia do Ladoeiro; Uva do Ribatejo; Abóbora de Soza; Amendoim do Rogil; Agrião de Água de Almancil; Romã do Alentejo; Amora do Minho; Laranja do Algarve; Ananás dos Açores; Azeitonas de Elvas e Campo Maior; Cereja do Fundão; Cebola Roxa de Montemor-o-Novo; Cenoura Baby Alentejana; Batata-Doce de Aljezur; Pêra Rocha do Oeste; Morango de Mirandela; Mirtilo de Sever do Vouga; Pêssego da Cova da Beira; Feijão-Frade da Lardosa; Tomate de Alvalade do Sado; Figo-da-Índia Português; Meloa de Santa Maria; Banana da Madeira; Melão de Almeirim e Maçã de Alcobaça.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados