Jesse Eisenberg vai interpretar o mimo Marcel Marceau em ‘Resistance’

Jesse Eisenberg fechou um contrato para interpretar o mimo e ator francês Marcel Marceau (1923-2007) em ‘Resistance’, um filme que foi escrito e irá ser dirigido por Jonathan Jakubowicz, sobre o envolvimento de Marceau na resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial.

O filme é descrito ser no estilo de ‘Life Is Beautiful (A Vida É Bela – 1997), onde a comédia é usada como uma ferramenta para as crianças sobreviverem às imagináveis situações mais dramáticas.

Marcel foi forçado a fugir de casa com 16 anos, quando seu país entrou em guerra. Juntou-se mais tarde à resistência francesa, depois do seu pai ter sido preso e assassinado no campo de concentração de Auschwitz. Ganhou interesse pela mímica e pela atuação, após ter assistido a um filme de Charlie Chaplin. Além de ser o seu meio de sobrevivência, salvou as vidas de órfãos judeus cujos pais tinham sido mortos pelos nazis.

Entre os seus mais famosos personagens que criou, está Bip, o palhaço de cara pintada, que significava a fragilidade da vida e que se tornou no seu alter-ego, exatamente como o Vagabundo de Chaplin. Foi também creditado como inspirador do passo de dança Moonwalk, de Michael Jackson.

O filme começará a ser rodado em 2018 e contará com Baptiste Marceau, o filho mais velho do mímico, como produtor executivo. O filmes está previsto chegar aos cinemas a 20 de dezembro de 2018.

Eisenberg poderá ser visto nos nossos cinemas a 16 de novembro, em ‘Liga da Justiça‘, onde dá vida ao vilão Lex Luthor.

Artigos relacionados