Reconhecido pelo seu trabalho ma série “The Eric André Show” e no filme “Bad Trip” da Netflix, o cineasta nipo-americano Kitao Sakurai foi contratado para assumir a realização da nova adaptação cinematográfica live-action de “Street Fighter“.
Inicialmente, os irmãos Danny e Michael Philippou, conhecidos pelo filme de terror “Fala Comigo“, estavam designados para dirigir o projeto. No entanto, em junho de 2024, a dupla desligou-se do filme devido a conflitos de agenda relacionados a outro projeto da A24, intitulado “Bring Her Back”.
Embora detalhes específicos sobre o elenco e da trama ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é que a colaboração entre as produtoras Capcom e Legendary Entertainment resulte numa adaptação que capture a essência do jogo, especialmente considerando o histórico da Legendary em adaptações de videojogos.
Esta será a terceira adaptação live-action de “Street Fighter” para o grande ecrã. A primeira, lançada em 1994, foi protagonizada por Jean-Claude Van Damme. A segunda, “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li”, chegou aos cinemas em 2009. Ambas as versões não foram bem recebidas pelos críticos e fãs do videojogo, aumentando assim a expetativa para que a nova adaptação ofereça uma representação mais fiel e envolvente do universo “Street Fighter”.









