“La Tour de Glace”: Marion Cotillard no novo filme de Lucile Hadzihalilovic

Depois de ter sido vista no drama “Irmão e Irmã” e como Cleópatra no filme “Astérix & Obélix: O Império do Meio“, a atriz Marion Cotillard irá liderar o elenco de “La Tour de Glace“, o próximo trabalho da ousada cineasta francesa Lucile Hadzihalilovic, que venceu o prémio do júri do Festival de San Sebastian com o drama de fantasia e terror “Earwig”, que não passou pelos cinemas portugueses.

Segundo a Variety, “La Tour de Glace” será o filme mais ambicioso da realizadora até à data e marcará uma nova colaboração com Cotillard que protagonizou o seu filme “Inocência”, lançado nos cinemas em 2004.

A história do filme passa-se na década de 1970 e segue Jeanne, uma adolescente que foge do seu orfanato localizado num vilarejo nas montanhas para Paris, com grandes sonhos para realizar. Lá encontra abrigo num armazém que está a ser usado como um estúdio onde está a sergravado o filme “A Rainha da Neve “. Cristina, a estrela do filme, uma bela mulher na casa dos quarenta anos, coloca Jeanne sob sua proteção, exercendo uma influência perigosa e avassaladora sobre a jovem em quem ela se revê.

Coescrito por Hadzihalilovic e Geoff Cox, o novo filme terá elementos de fantasia de um conto de fadas e simbolizará o amadurecimento de uma adolescente impulsionada para a idade adulta, embora ainda seja uma criança. As filmagens de “La Tour de Glace” estão previstas para começarem no início do próximo ano, em França.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados