A Lionsgate vai voltar a apostar na ressurreição da franquia de comédia e terror “Leprechaun“. Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio começou a desenvolver um novo filme que será realizado pelo promissor Felipe Vargas, que está anunciado para mais dois projetos, um dos quais será a sua estreia na realização de longas-metragens.
Inativa desde 2018, a saga gerou oito filmes desde que foi lançada pela primeira vez em 1993. A história gira em torno de Leprechaun, um duende maléfico e assassino, que não olha a meios para recuperar o ouro que lhe roubaram.
A franquia “Leprechaun” começou em 1993 e até 2003 originou cinco sequelas. Nestes seis primeiros filmes, a sinistra criatura foi interpretada pelo anão mais famoso de Hollywood, Warwick Davis, que não deve regressar para este novo projeto.
Já com a Lionsgate no comando, em 2014 foi lançado um reboot, “Leprechaun Origins”, protagonizado por Dylan Postl, e em 2018 estreou “Leprechaun Returns”, que embora fosse uma sequela do filme original, apresentou no papel principal Linden Porco.
A intenção da Lionsgate em reavivar a franquia “Leprechaun” começou a ser notícia em abril do ano passado. E além do realizador pouco mais se sabe sobre o novo filme da franquia que mantém um culto de seguidores. Além disso, o canal SyFy exibe todos os anos no dia de São Patrício (17 de março), uma maratona com todos os filmes.