A Nitrato Filmes vai estrear na próxima quinta-feira, dia 7 de março, nos cinemas portugueses, o filme “Meu Nome é Gal“, um drama biográfico musical realizado por Dandara Ferreira e Lô Politi, centrado na figura de Gal Costa, apelidada de “A Musa da Tropicália”.
Protagonizado pela carismática Sophie Charlotte, cuja interpretação tem sido aclamada, o filme retrata um Brasil em plena ditadura militar e acompanha a transformação de uma jovem insegura numa mulher que entende a importância da sua voz.

O elenco conta ainda, entre outros, com Caroline Andrade, que interpreta Rita Lee, Barroso como Jards Macalé, Chica Carelli como Dona Mariah, Rodrigo Lelis no papel de Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, e a realizadora Dandara Ferreira dá vida a Maria Bethânia.
O filme narra a trajetória de Gal Costa, uma menina tímida que desde muito cedo soube que a música guiaria os seus caminhos. Criada sozinha pela mãe Mariah, que foi uma das suas maiores incentivadoras. Aos 20 anos, ela decide viajar rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora.

Lá, a jovem encontra os seus amigos da Bahia: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960.