Mia Wasikowska e Eric Bana vão protagonizar o drama familiar “Blueback”

Mia Wasikowska e Eric Bana no filme Blueback

O drama familiar australiano “Blueback“, do realizador Robert Connolly, vai contar no protagonismo com conhecidos actores oriundos do país conhecido como o continente-ilha do hemisfério sul, localizado na Oceania.

Segundo a Variety, a atriz Mia Wasikowska (Blackbird – A Despedida), Eric Bana (Rei Artur: A Lenda da Espada) e Radha Mitchell (Assalto a Londres) vão liderar o elenco da nova longa-metragem, e vão apadrinhar a estreia dos jovens atores Ariel Donoghue e Ilsa Fogg. O elenco de apoio inclui Liz Alexander, o estreante queniano-australiano Albert Mwangi e Clarence Ryan.

A história do filme gira em torno de Abby, interpretada por Donoghue e Fogg em diferentes idades, uma criança que durante os seus mergulhos no mar torna-se amiga de um magnífico peixe azul selvagem. Quando Abby percebe que o peixe está sob ameaça, inspira-se na sua mãe ativista, Dora, enfrentando caçadores furtivos para salvar a sua amiga. Começa aí a sua longa jornada para salvar os recifes de coral do mundo.

Connolly, que trabalhou com Bana no thriller criminal “The Dry”, escreveu o guião adaptado do romance homónimo de Tim Winton, obra publicada em 2009 e que foi indicada ao prémio Booker. As filmagens vão decorrer em dois dos locais mais remotos da Austrália: Bremer Bay e Ningaloo Reef.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *