MTV Portugal estreia o reality show “Dallas Cowboys Cheerleaders: Making The Team”

Dallas Cowboys Cheerleaders: Making The Team“, um dos mais populares reality shows dos EUA, está a chegar à televisão portuguesa. A estreia da 16ª temporada é já esta terça-feira, dia 8 de agosto, pelas 22:00h, no MTV Portugal.

Através desta série, os fãs podem mergulhar no incrível e complexo mundo do cheerleading, através do processo de audição para um lugar na squad anual das Dallas Cowboys Cheerleaders, equipa de futebol americano da NFL, que conta com a melhor equipa de cheerleaders do mundo.

Neste reality show a transparência é total, já que os espetadores poderão acompanhar todos os passos desta competição pelo tão cobiçado lugar na equipa: primeiro, a audição aberta “cattle call”, depois a audição de cinco pessoas “cut-down”, seguida de entrevistas pessoais, provas do uniforme, testes físicos e de IMC, aulas de etiqueta, media training e sessões fotográficas para o calendário.

Segundo o canal, as candidatas mais bem-sucedidas também deverão concluir um teste de conhecimento sobre vários temas, incluindo sobre os Dallas Cowboys e a sua história, sobre a NFL e sobre as regras, cultura geral e eventos do futebol americano, acrescentando que outro dos pontos altos deste processo é a cansativa coreografia de dança de elite que testa a capacidade de cada atleta conseguir perceber combinaçãoes de dança e executar esquemas de kick-line/jump-split, imagem de marca pela qual as Cheerleaders dos Dallas Cowboys são conhecidas.

Todo este processo de seleção é curado por um painel de especialistas escolhidos a dedo e a pontuação é baseada em vários critérios, desde a capacidade física e estilo de dança até ao carisma e personalidade. Assim que o campo de treinos arranca, as jovens têm de concretizar um programa de dança de elite e condicionamento físico comparável aos mais altos níveis do desporto profissional. E a verdade é que nenhum lugar está garantido: sejam rookies ou veteranas, pois todas são colocadas à prova para entrar na equipa ou manter a sua posição.

Devido à Covid-19, as audições foram virtuais desde 2020… até agora! Emergindo da “bolha” da pandemia, os talentos do campo de treinos deste ano preparam-se para atingir novos patamares depois das emoções fortes da última temporada, que contou com o maior número de cortes, ou cuts, de veteranas da história da série.

Com mais audições e concorrentes do que nunca, a competição é cerrada e a pressão está ao mais alto nível enquanto as candidatas trabalham arduamente para aperfeiçoar novas rotinas tecnicamente desafiantes para impressionar as treinadoras de longa data Kelli Finglass (diretora de Cheerleading do clube) e Judy Trammell (coreógrafa principal das DCC) e os coreógrafos convidados Travis Wall e Brittany Perry-Russell, entre outros.

O sacrifício e a determinação necessários para estar na principal equipa de cheerleaders do mundo vão colar os espettadores portugueses ao ecrã na estreia da 16ªtemporada de Dallas Cowboys Cheerleaders, so no MTV Portugal.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados