Netflix vai desenvolver série sobre a vida do icónico cantor Julio Iglesias

A Netflix chegou a acordo com Julio Iglesias para desenvolver uma série televisiva sobre a vida e carreira do icónico cantor espanhol, atualmente com 80 anos de idade.

Segundo a nota de imprensa, o projeto será realizado pela primeira vez com a participação plena de Iglesias no processo criativo, que promete “partilhar tudo sobre a sua vida e incrível trajetória musical.”

A série “contará a história de como Julio Iglesias tornou-se o primeiro artista de língua não inglesa a entrar nos mercados dos EUA e da Ásia, tornando-se numa estrela universal que está entre os cinco maiores vendedores de discos da história.”

“Ao longo dos seus mais de 55 anos de carreira artística, Julio Iglesias gravou e cantou em 12 idiomas e juntou fãs de todo o mundo, tornando-se o primeiro artista espanhol de alcance universal a ter as suas canções cantadas em todo o planeta”, lê-se ainda no comunicado.

Sobre este projeto, o cantor disse: “Depois de muitas especulações, livros e documentários nos quais não estive envolvido, pela primeira vez decidi contar a verdade sobre a minha vida a uma empresa universal como a Netflix. Depois de muita deliberação, finalmente, uma carta muito comovente que me foi enviada por Bela Bajaria (diretora de conteúdo da Netflix) foi suficiente para me convencer de que a Netflix era a empresa ideal para desenvolver este projeto. Sinto-me grato a muitas pessoas de vários países que me apoiaram e impulsionaram a minha vida.”

Iglesias dedicou-se inicialmente à sua carreira desportiva, com o objetivo de tornar-se um jogador profissional de futebol, tendo jogado como guarda-redes da equipa juvenil do Real Madrid. No entanto, um acidente de carro deitou por terra os seus sonhos e a partir daí enveredou pela carreira musical que fez dele uma das maiores celebridades do universo da música a nível mundial.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *