Com “Paddington na Amazónia” previsto para estrear nos cinemas portugueses em janeiro de 2025, a StudioCanal anunciou que vai expandir o universo do famoso ursinho da literatura infantil, que apareceu pela primeira vez em 1958 no livro “Um Urso Chamado Paddington”, do escritor britânico Michael Bond.
Durante a convenção Brand Licensing Europe 2024, Françoise Guyonnet, CEO da divisão de crianças e família da StudioCanal, disse que está a trabalhar numa nova série televisiva e num quarto filme que será lançado em 2027 ou 2028. Se “Paddington 4” for lançado em 2028, a estreia irá coincidir com o 70º aniversário do personagem.
</p
O primeiro filme de “Paddington” foi lançado em 2014 e mostrou o urso antropomórfico viajando do Peru para Londres, onde foi acolhido pela família Brown.”Paddington 2” estreou em 2017, quando Paddington é incriminado e preso por um roubo que não cometeu, deixando os Browns a descobrir evidências da sua inocência e apanhar o verdadeiro culpado.
Já o terceiro filme, “Paddington na Amazónia”(‘Paddington In Peru’, no original), dirigido por Dougal Wilson, mostrará Paddington regressando ao seu país natal para visitar a sua amada tia Lucy, que agora reside no Lar para Ursos Reformados. Com a família Brown a reboque, uma aventura emocionante acontece quando um mistério os mergulha numa jornada inesperada pela floresta amazónica até os picos das montanhas do Peru.