Segundo o Daily Mail, pode estar a caminho da Netflix uma nova adaptação televisiva de “Orgulho e Preconceito” (Pride and Prejudice), o romance da escritora britânica Jane Austen, publicado originalmente em 1813.
O guião do projeto foi escrito por Dolly Alderton, a criadora da série “Everything I Know About Love”, da BBC One, mas até ao momento não foram definidos nomes para o elenco. Se a produção avançar, será mais uma adaptação de Austen pela Netflix desde “Persuasão” (2022), filme protagonizada por Dakota Johnson.
“Orgulho e Preconceito” mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra, e conta a história dos obstáculos que tem de ultrapassar devido à sua paixão por Fitzwilliam Darcy.
Apesar da história estar ambientada no século XIX, o romance tem exercido fascínio mesmo nos leitores modernos, continuando no topo da lista dos livros preferidos e sob a consideração da crítica literária, tendo sido ao longo dos anos a fonte de inspiração para muitos projetos, incluindo a série da BBC de 1995, com Colin Firth e Jennifer Ehle, e a longa-metragem protagonizada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen lançada em 2005.