A Disney já encontrou o realizador que ficará encarregado de levar ao grande ecrã um remake de um dos seus clássicos filmes de animação, “Os Aristogatos” (The AristoCats), filme que foi dirigido pelo falecido cineasta alemão Wolfgang Reitherman, lançado nos cinemas em 1970, no início da chamada era das trevas do estúdio.
Segundo o Deadline, o músico e cineasta Ahmir “Questlove” Thompson (Summer of Soul) vai assumir a realização da nova versão, uma produção híbrida que juntará personagens em imagem real e outros em CGI. Questlove também será produtor executivo e supervisor da música para o filme, que contará com um guião escrito por Will Gluck e Keith Bunin.
A história começa em Paris, quando uma bondosa e excêntrica milionária decide deixar em testamento toda a fortuna à sua família – uma raça de gatos da alta sociedade. Ao tomar conhecimento dos seus planos, Edgar, o ganancioso mordomo que pretendia a herança, rapta Duquesa, a elegante e educada mãe gata, e os três irrequietos gatinhos, abandonando-os depois no campo. O charmoso O’Malley, um corajoso gato vadio que ocasionalmente passava por perto, oferece-se então para os ajudar a regressar a casa.
“Os Aristogatos” foi o último filme de animação a ser aprovado por Walt Disney e o primeiro a ser realizado depois da sua morte em 1966. Embora não seja um dos filmes mais icónicos da Disney, foi bem recebido após a estreia. Ao longo dos anos foi conquistando um público novo e dedicado durante várias gerações.
Veja o trailer da versão original dobrada em português de “Os Aristogatos”: