“Os Arquivos da Scotland Yard”: Estreia em exclusivo no Crime+Investigation

Crime Investigation estreia Os Arquivos da Scotland Yard

O canal Crime+Investigation estreia em exclusivo nesta terça-feira, 5 de janeiro, pelas 22:30h, “Os Arquivos da Scotland Yard” (New Scotland Yard Files), uma série documental que expõe segredos sobre os maiores processos judiciais do Reino Unido.

A série entra nas profundezas do sistema judicial britânico e expõe as histórias confidenciais de como foram apanhados os mais notáveis assassinos de Londres. Os detetives da New Scotland Yard que investigam os mais misteriosos e intrigantes homicídios da capital, abrem a público os seus ficheiros.

Apresentada por Peter Bleksley, um ex-detetive da New Scotland Yard, a série traz uma perspetiva única sobre o funcionamento interno das investigações a homicídios, com contributos de jornalistas que cobriram as histórias enquanto se desenrolavam, criminologistas que analisam os métodos e os motivos dos assassinos e especialistas forenses que fornecem provas cruciais que garantem que os culpados são condenados.

O episódio de estreia dá a conhecer o caso de Nisha Patel-Nasri, uma mulher de 29 anos, que foi esfaqueada mortalmente no caminho para casa, num subúrbio calmo a Norte de Londres. Às 23:10h, acompanhamos a investigação da brutal agressão de que foi vítima David Morley, às mãos de um gangue no South Bank de Londres, acabando por morrer. Os detetives da New Scotland Yard pensavam estar a lidar com um ataque homofóbico.

“Os Arquivos da Scotland Yard” é emitida todas as terças-feiras, em episódio duplo, sempre a partir das 22:30h.

Artigos relacionados