Paul Dano, Alicia Vikander e Jude Law vão protagonizar a adaptação de “O Mago do Kremlin”

De acordo com a notícia da Variety, Paul Dano (Dumb Money), Alicia Vikander (Firebrand), Jude Law (Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore), Zach Galifianakis (Ron Dá Erro) e Tom Sturridge (Música a Música), vão reunir-se no elenco da adaptação cinematográfica de “O Mago do Kremlin” (The Wizard of the Kremlin).

O projeto vai ser dirigido por Olivier Assayas (Wasp Network – Rede de Espiões), descrito como o filme mais ambicioso do cineasta francês até à data, baseado no romance best-seller homónimo de Giuliano da Empoli, publicado em francês em abril de 2022, que ganhou o prestigiado Grand Prix Du Roman da Academia francesa e foi finalista do Prémio Goncourt.

O filme vai conta uma história que começa na Rússia, no início da década de 1990, após o colapso da URSS. Num novo mundo que promete liberdade e flerta com o caos, Vadim Baranov (Dano), um jovem artista que virou produtor de TV, torna-se inesperadamente um promissor membro do FSB (ex-KGB), Vladimir Putin, conhecido como o Czar.

“Trabalhando no coração do poder russo, Baranov confunde a verdade com mentiras, as notícias com propaganda, dirigindo toda a sociedade como um grande reality show. Somente o seu amor pela magnética e liberal Ksenia pode afastá-lo deste jogo perigoso”, diz a sinopse oficial do filme, que propõe-se a contar a história de Baranov e, através de seus olhos, contar os segredos obscuros do regime que ele ajudou a construir.

“O Mago do Kremlin” vai ser produzido pela Curiosa Films, de Olivier Delbosc, e pela Gaumont. O projeto, que foi apresentado no Marché du Film em Cannes, ainda não tem uma previsão de estreia.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados