Sam Mendes vai dirigir quatro filmes sobre os membros da banda “The Beatles”

O realizador britânico Sam Mendes, vencedor do Óscar por “Beleza Americana” e responsável por títulos como “007: Skyfall“, “007: Spectre” ou “1917“, está a preparar-se para um projeto de grande envergadura para a Sony Pictures.

O cineasta tem planos para dirigir quatro filmes separados sobre os membros dos Beatles, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, cada um centrado no seu ponto de vista sobre a sua carreira na icónica banda de Liverpool.

Minissérie “The Beatles: Get Back” – © Disney+

Os filme irão cruzar-se para “contar a história surpreendente da maior banda da história”, levando à separação em 1970, de acordo com um comunicado. Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias dos falecidos John Lennon e George Harrison concederam a história de vida completa e os direitos musicais para os filmes.

“Estou honrado por contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e entusiasmado por desafiar a noção do que constitui uma viagem ao cinema”, disse Mendes.

A Sony Pictures Entertainment financiará e distribuirá todos os quatro filmes nos cinemas em 2027, uma estratégia que o estúdio promete ser inovadora.

Filme “Let It Be” – © Apple Corps

“Pretendemos que esta seja uma experiência cinematográfica épica e emocionante: quatro filmes, contados a partir de quatro perspectivas diferentes, que contam uma única história sobre a banda mais célebre de todos os tempos. Ter a bênção dos Beatles e da Apple Corps para fazer isto é um privilégio imenso”, disse a produtora Pippa Harris.

Esta é a primeira vez que os Beatles concedem total apoio a um filme de ficção. A banda foi tema de vários documentários, incluindo o filme “Let It Be”, lançado em 1970, bem como a minissérie do Disney+, “The Beatles: Get Back”. As suas canções também inspiraram filmes como o musical “Across the Universe”, entre outros.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados