No ano em que celebra o 30º aniversário da estreia, o clássico thriller psicológico “Se7e Pecados Mortais” (Se7en), do realizador David Fincher, vai ser relançado nos cinemas portugueses no próximo dia 23 de janeiro, numa versão em 4K.
“What’s in the box?” é a frase mais viral do filme que continua a ser uma das maiores referências quando se trata de thrillers investigativos e que ainda hoje fascina espetadores em todo mundo. O filme reuniu nos principais papéis Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow e o polémico Kevin Spacey.
A trama do filme gira em torno do detective Somerset (Freeman), a uma semana da reforma, que prepara-se para ser substituído pelo jovem Mills (Pitt), que acaba de chegar à cidade com a mulher. Uma vaga de crimes macabros irá juntá-los na perseguição do misterioso e meticuloso assassino John Doe (Spacey) que está a matar (e a encenar cadáveres) de acordo com os sete pecados mortais mencionados na Bíblia.
Um dos elementos que faz o público ressoar com a história é a forma como o serial killer leva os detetives ao limite. Três decadas depois, o filme, que foi um grande sucesso de bilheteira, ao arrecadar mais de US$ 300 milhões a nível mundial – dez vezes mais o seu orçamento, tem atualmente uma pontuação de 83% dos críticos no Rotten Tomatoes.
Frequentemente referido como o filme que ressuscitou a carreira de Fincher e de ter sido descrito como um dos filmes mais exemplares dos anos 90, só foi nomeado para um Óscar pela montagem. Assista ao trailer da versão em 4K de “Se7e Pecados Mortais”:
Fotos/Divulgação: © 2025 Warner Bros.









