“Star Trek: Strange New Worlds”: Série spin-off em marcha no CBS All Access

CBS encomenda serie Star Trek Strange New Worlds

Depois de trazer a franquia de volta à TV com “Star Trek: Discovery” em 2017, e revisitar alguns personagens com “Star Trek: Picard” no início deste ano, o serviço de streaming CBS All Access encomendou a nova série “Star Trek: Strange New Worlds“, que irá retratar os primeiros dias da Enterprise, antes do Capitão Kirk assumir o comando, enquanto exploram novos mundos na galáxia.

O spin-off será escrito por Akiva Goldsman, também argumentista e realizador das duas séries anteriores, inspirado numa história idealizada em conjunto com Alex Kurtzman e Jenny Lumet. A série contará novamente com Anson Mount no papel do capitão Pike, Ethan Peck como Spock e Rebecca Romijn como Número Um.

Este projeto dá seguimento aos inúmeros pedidos dos fãs após a boa impressão deixada pelo trio de personagens em Discovery, algo que não passou despercebido a Kurtzman, supervisor do universo Star Trek da CBS:

“Quando dissemos que ouvimos os fãs partilhando o seu amor por Pike, Número Um e Spock quando embarcaram na última temporada de ‘Star Trek: Discovery’, foi a sério. Esses personagens icónicos têm uma história profunda no cânone de Star Trek, ainda que muitas das suas histórias ainda não tenham sido contadas. Com Akiva ao leme, a Enterprise, a sua tripulação e os seus fãs, vão encontrar-se numa extraordinária viagem a novas fronteiras do universo Star Trek.”

As duas primeiras temporadas de “Star Trek: Discovery” estão disponíveis na Netflix Portugal.

Artigos relacionados