O consagrado cineasta italiano Luca Guadagnino (Ossos e Tudo) vai ser o responsável pela realização da série “The Shards“, uma adaptação do romance de suspense semiautobiográfico de Bret Easton Ellis, que originalmente ganhou vida como uma série de episódios de podcast arrepiantes.
O projeto da HBO foi anunciado no passado mês de abril, mas a contratação de Guadagnino foi revelada pelo próprio Ellis numa entrevista ao jornal El Independiente. O autor confirmou que o italiano irá dirigir um número indeterminado de episódios, mas não descartou a hipótese de assumir a cadeira da realização, dizendo que também tem um filme em produção.
A história em si caminha sobre uma linha ténue entre terror, noir e autobiografia, ocorrendo dentro e ao redor de uma escola preparatória de prestígio nos anos 80 em Los Angeles, que Ellis realmente frequentou. A linha entre a realidade e a ficção é marcada com a introdução de um serial killer que persegue o jovem escritor e os seus amigos, que estão emaranhados na sua própria teia de casos de amor, tráfico de drogas e festas clandestinas.
A intenção é que “The Shards” tenha três temporadas de dez episódios cada, todos escritos por Ellis, que também irá inclui na adaptação televisiva novas histórias que não foram apresentadas no seu livro.