“The Shards”: Luca Guadagnino vai dirigir adaptação para a HBO

O consagrado cineasta italiano Luca Guadagnino (Ossos e Tudo) vai ser o responsável pela realização da série “The Shards“, uma adaptação do romance de suspense semiautobiográfico de Bret Easton Ellis, que originalmente ganhou vida como uma série de episódios de podcast arrepiantes.

O projeto da HBO foi anunciado no passado mês de abril, mas a contratação de Guadagnino foi revelada pelo próprio Ellis numa entrevista ao jornal El Independiente. O autor confirmou que o italiano irá dirigir um número indeterminado de episódios, mas não descartou a hipótese de assumir a cadeira da realização, dizendo que também tem um filme em produção.

A história em si caminha sobre uma linha ténue entre terror, noir e autobiografia, ocorrendo dentro e ao redor de uma escola preparatória de prestígio nos anos 80 em Los Angeles, que Ellis realmente frequentou. A linha entre a realidade e a ficção é marcada com a introdução de um serial killer que persegue o jovem escritor e os seus amigos, que estão emaranhados na sua própria teia de casos de amor, tráfico de drogas e festas clandestinas.

A intenção é que “The Shards” tenha três temporadas de dez episódios cada, todos escritos por Ellis, que também irá inclui na adaptação televisiva novas histórias que não foram apresentadas no seu livro.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados