TVCine Edition estreia a primeira temporada do drama histórico “Wolf Hall”

O TVCine Edition vai estrear em exclusivo esta quarta-feira, dia 3 de julho, pelas 22:10h, a aclamada primeira temporada de “Wolf Hall“, um drama histórico estreado originalmente pela BBC em 2015, que narra a ascensão de Thomas Cromwell, o filho de um humilde ferreiro que se tornou ministro-chefe do rei Henrique VIII.

Esta adaptação do primeiro livro da trilogia literária homónima de Hilary Mantel, antecipa a estreia em Portugal da segunda temporada da série, intitulada “Wolf Hall: O Espelho e a Luz”, cuja estreia será também assegurada pelos Canais TVCine, provavelmente ainda este ano.

Foto/Divulgação: © Company Pictures/Playground Entertainment

O luxuoso elenco é encabeçado por Mark Rylance (Ossos e Tudo) e Damian Lewis (Era Uma Vez em… Hollywood), ao lado de nomes como Jonathan Pryce, Claire Foy, Luke Roberts, Mark Gatiss e Tom Holland.

A história passa na década de 1520, numa altura em que a Inglaterra está a um passo do desastre. Se o rei morre sem um herdeiro masculino, o país pode ser destruído por uma guerra civil. Henrique VIII (Lewis) quer anular o seu casamento de vinte anos e casar com Ana Bolena (Foy). O Papa e a maior parte da Europa opõem-se-lhe.

Foto/Divulgação: © Company Pictures/Playground Entertainment

Neste impasse, entra em cena Thomas Cromwell (Rylance): um homem totalmente original, charmoso e rufia, simultaneamente idealista e oportunista, astuto na leitura das pessoas e implacável na sua ambição. Mas Henrique é volátil: um dia terno, outro dia assassino. Cromwell ajuda-o a quebrar a oposição, mas qual será o preço do seu triunfo?

A primeira temporada de “Wolf Hall” é composta por seis episódios, que serão emitidos semanalmente, às quartas-feiras, no mesmo horário, só no TVCine Edition.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *