Uma noite com David Bowie. 2 filmes sobre o icónico cantor britânico no TVCine Emotion

Neste domingo, dia 26 de maio, o TVCine Emotion presta homenagem ao génio do cantor britânico David Bowie com uma dupla de filmes sobre um dos mais prolíficos e influentes artistas do nosso tempo.

O especial de programação inclui os filmes “Stardust – O Nascer De Uma Estrela“, de Gabriel Range, que conta a história de David antes de Bowie, recriando a sua ascensão até ao estrelato após uma tour transformadora nos Estados Unidos, e “Moonage Daydream“, de Brett Morgen, que explora a viagem criativa, musical e espiritual de David Bowie através do documentário.

Assista ao vídeo promocional e saiba mais sobre os filmes.

26 maio – 19:55h: “Stardust – O Nascer De Uma Estrela”

Após o lançamento de “Space Oddity” (1969), David Bowie (Johnny Flynn) está focado em promover o próximo disco, “The Man Who Sold The World”, sobretudo nos EUA. Mas ninguém acredita na sua música ou carreira, exceto Ron Oberman, o executivo americano da Mercury Records. É assim que, em 1971, Bowie embarca numa tour que passará por cidades recônditas e salas de espetáculo inusitadas, na esperança de conquistar a América. É desta viagem que acaba por nascer Ziggy Stardust, a estrela de rock alienígena e andrógina que iria tornar-se a sua mais célebre persona artística, e que viria a elevar a sua carreira a um novo patamar de fama global.

26 maio – 21:45h: “Moonage Daydream “

O documentário, vencedor de dois Emmys, examina a vida e o génio de David Bowie, um dos artistas mais prolíficos e influentes do nosso tempo. Contada através de imagens, atuações e música sublimes, caleidoscópicas e nunca antes vistas, esta odisseia cinematográfica experimental explora a viagem criativa, musical e espiritual de David Bowie. O filme é guiado pela narração do próprio Bowie, e é o primeiro a contar com o apoio oficial da família do artista.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *