Zhang Yimou vai dirigir a adaptação cinematográfica de “O Problema dos Três Corpos”

Depois da série de grande sucesso da Netflix, o romance de ficção científica “O Problema dos Três Corpos“, a primeira parte de uma trilogia escrita pelo autor chinês Liu Cixin, vai ser agora adaptado ao grande ecrã por Zhang Yimou (A Grande Muralha), cineasta que dirigiu muitos dos filmes mais espetaculares e bem-sucedidos da China.

O projeto foi anunciado este domingo (17) por Wang Changtian, fundador e CEO da Enlight Media, um dos três principais estúdios da China, num fórum organizado no Festival Internacional de Cinema de Xangai.

Foto/Divulgação: © Netflix

“Esperamos que o diretor Zhang Yimou possa compreender a essência do romance ‘O Problema dos Três Corpos’ e fazer alguns avanços e inovações, e ganhar algo no mercado internacional”, disse Wang, acrescentando que Zhang está nos estágios iniciais dos preparativos para o filme.

Na China, o livro foi adaptado numa série animada, numa série live-action de TV e num drama radiofónico. Uma versão cinematográfica foi produzida em 2016, mas não foi lançada nos cinemas. A série de grande orçamento em inglês, criada por David Benioff, DB Weiss e Alexander Woo, já foi renovada pela Netflix para uma segunda temporada.

Tendo como pano de fundo inicial a Revolução Cultural chinesa nos anos 1960, quando uma astrofísica testemunha o brutal assassinato do seu pai. Anos mais tarde, é recrutada pelo exército e enviada para uma base de radar secreta numa área remota. Quando lá chega lá, consegue estabelecer contato com outras formas de vida. No entanto, rapidamente recebe o aviso para cessar as comunicações. Mas sem se intimidar, ela decide continuar a enviar sinais para o espaço que são captados por uma civilização alienígena, quase extinta.

A decisão que tomou repercute na humanidade após cinquenta anos, ameaçando-a por forças desconhecidas. Agora, cabe a um grupo de cinco cientistas tentar entender o que aconteceu anteriormente, enquanto fazem descobertas revolucionárias num momento em que as leis da ciência se desmoronam e uma ameaça existencial emerge.

Os oito episódios da primeira temporada ainda exploram conspirações governamentais, mistérios científicos, guerras e conflitos de sociedades ocultas, apresentados através do olhar de um mosaico de personagens.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados