Lançado nos cinemas em 1986, a obra-prima de terror corporal “A Mosca” (The Fly), realizado por David Cronenberg, tornou-se desde então um marco tanto do género de ficção científica quanto do cinema de terror. E uma nova versão já está a caminho.
Segundo o Deadline, o argumento do projeto foi escrito e vai ser dirigido pela cineasta Nikyatu Jusu para a 20th Century Studios e a Chernin Entertainment. Embora o enredo do novo filme esteja em segredo, fontes revelaram que o novo filme irá passar-se no universo do filme de Cronenberg, e que, em vez de um remake direto, Nikyatu dirigirá a partir do seu próprio guião.
Vagamente baseado no conto “The Fly”, de George Langelaan, publicado em 1957, o filme conta a história de Seth Brundle (Jeff Goldblum), um excêntrico cientista e numa das suas experiências em teletransporte que toma um rumo aterrorizante quando o seu ADN é acidentalmente fundido com o de uma mosca. Lentamente, ele transforma-se numa gigantesca criatura híbrida.
A transformação do protagonista, tanto física quanto psicológica, expandiu os limites do horror na tela com um nível de realismo aprimorado pelos efeitos práticos e inovadores de Chris Walas, que lhe renderam o Óscar de Melhor Maquilhagem,. Em 1989, o próprio Walas foi o realizador da sequela “A Mosca 2 “, que ao contrário do primeiro, não se mostrou tão popular.
O novo filme é anunciado numa altura em que o género de terror corporal está na moda, como confirma o sucesso alcançado pelo filme “A Substância“, de Coralie Fargeat, que foi distinguido com o prémio de Melhor Argumento no Festival de Cannes, além de colocar a protagonista Demi Moore na corrida ao Óscar de Melhor Atriz.
Fotos/Divulgação: ©20th Century Fox