“A Pequena Sereia”: Javier Bardem em negociações para interpretar o rei Tritão no live-action da Disney

Javier Bardem pode ser o rei Tritao no filme A Pequena Sereia

O elenco da adaptação live-action da clássica de animação da Disney, “A Pequena Sereia” (The Little Mermaid), começa a ganhar forma e mais um nome pode brevemente ser adicionado. Segundo o The DISinsider, Javier Bardem (Amar Pablo, Odiar Escobar) começou a negociar a sua participação no filme para interpretar o rei Tritão.

O ator espanhol poderá então apresentar-se como o pai de Ariel, a rebelde sereia de 16 anos, fascinada pela vida em terra, papel que será interpretado por Halle Bailey (série Grown-ish) e juntar-se a Jacob Tremblay (Tudo Bons Meninos), como o linguado Flounder e Awkwafina (Ocean’s 8) no papel da gaivota Scuttle, ambos amigos da princesa e já confirmados no elenco.

Em negociações encontram-se Melissa McCarthy (The Kitchen – Rainhas do Crime), pretendida pelo estúdio para dar vida a Úrsula, a terrível bruxa do mar, e Harry Styles (Dunkirk), ex-membro da banda One Direction, escolhido como o interesse amoroso de Ariel, o príncipe humano Eric.

A realização do novo filme estará a cargo de Rob Marshall (O Regresso de Mary Poppins), que irá incorporar canções originais do clássico de animação de 1989, bem como novas músicas do compositor original Alan Menken, com letras do criador de “Hamilton”, Lin-Manuel Miranda.

A história da animação lançada em 1989, foi adaptada do conto de Hans Christian Andersen, sobre uma sereia que se apaixona pelo príncipe humano Eric. Ao arrecadar nas bilheteiras de todo o mundo mais de 211 milhões de dólares, tornou-se um grande sucesso e o grande responsável pelo renascimento da Disney.

O espanhol, que já passou este ano nos nossos cinemas com o filme do iraniano Asghar Farhadi, “Todos Sabem“, encontra-se atualmente envolvido nas filmagens da nova adaptação de “Duna”, a obra de ficção científica de Frank Herbert, que Denis Villeneuve está a dirigir.

Artigos relacionados