A partir desta segunda-feira, dia 31 de julho, a RTP1 estreia em horário nobre a série portuguesa “Ao Largo“, uma comédia dramática de 13 episódios de 45 minutos, que aborda a história de uma família de uma pequena comunidade, marcada por uma jovem em fuga e um pai em apuros, que têm tudo para se afastar, mas que o amor vai unir.
Produzida pela SP Televisão e com argumento da autoria de Gonçalo Pereira e Marta Pais Lopes, a série é protagonizada por Renato Godinho e Mikaela Lupu. Do elenco fazem ainda parte Joaquim Monchique, Heitor Lourenço, Leonor Vasconcelos, Sandra Faleiro, António Melo, Aldo Lima, Jamila Agostinho, Francisco Grilo e Luís Aleluia, ator e encenador, falecido a 23 de junho.
A ação desenrola-se em Lisboa e começa com o encontro de André (Godinho) e Leonor (Lupi), que se cruzam quando ela, em fuga, vem escondida dentro da carrinha dele até à capital, mais concretamente ao bairro onde este vive com os seus quatro filhos, todos de mulheres diferentes.
Ela foge de Américo (Monchique), um criminoso para quem trabalhava, o qual acredita que ela o denunciou à Polícia. André, um empresário que é um desastre a gerir a pequena olaria que herdou dos pais, está atolado em dívidas e, a qualquer momento, pode perder os os seus filhos que cria e adora.
Para José Fragoso, Diretor de Programas da RTP, a série “insere-se numa linha estratégica da RTP1, cujo objetivo é garantir diversidade e qualidade na oferta de projetos de ficção” e que neste caso, é uma série de “perfil familiar, destinada a todos os públicos”, que vai ocupar uma faixa diária de horário nobre, logo a seguir ao Telejornal, num período de verão e de férias para a generalidade dos públicos.
Os episódios de “Ao Largo” vão ser emitidos na RTP1 de segunda a sexta-feira, e ficarão disponíveis na RTP Play em antestreia, sempre a partir das 12:00h.