Mattel vai avançar com a adaptação da popular linha de bonecas “American Girl”

A Mattel, ainda a desfrutar do recente sucesso de “Barbie“, já começou a olhar para as suas propriedades para tentar alcançar mais um êxito de bilheteira. Agora, a fabricante de brinquedos vai avançar com a adaptação ao grande ecrã de “American Girl“, outra popular linha de bonecas.

Segundo o Deadline, o projeto vai ser escrito e produzido para a Paramount Pictures por Lindsey Anderson Beer, cineasta que se estreou como realizadora com a prequela de terror “Pet Sematary: Bloodlines”, filme que foi lançado no ano passado na Paramount+.

Foto/Divulgação: © Mattel Inc.

As bonecas de “American Girl” foram originalmente lançadas em 1986 pela Pleasant Company, e adquiridas pela Mattel em 1998. Os brinquedos de 18 polegadas com cabelos escováveis e uma variedade de roupas de época, presentavam meninas tiradas de toda a história americana, como a órfã Samantha Parkington da viragem do século e o jovem Kit Kittredge da era da Depressão.

Mais tarde, a linha mudou para personagens mais contemporâneas e também permitiu que os fãs personalizassem as suas próprias bonecas na rede de lojas de retalho de “American Girl”

Foto/Divulgação: © Mattel Inc.

O novo filme não será a primeira incursão da linha de brinquedos no mundo da multimédia, pois Julia Roberts produziu vários filmes baseados em personagens de “American Girl”. Dois deles, “Samantha: An American Girl Holiday” (2004), protagonizado por AnnaSophia Robb, e “Felicity: An American Girl Adventure” (2005), com Shailene Woodley, foram lançados diretamente para home video, e “Kit Kittredge: An American Girl” (2008), com Abigail Breslin, que foi o único que passou pelos cinemas.

“American Girl” junta-se a um vasto lote de brinquedos com projetos em andamento na Mattel, entre os quais “Hot Wheels”, de J.J. Abrams, “Major Matt Mason”, que tem anexado como protagonista Tom Hanks, e “Rock ‘Em Sock’ Em Robots”, com Vin Diesel.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados