“Mecha Builders”: Série spin-off de “Rua Sésamo” chega ao Canal Panda

A partir das 18:30h desta segunda-feira, 15 de maio, o Canal Panda estreia a série de animação “Mecha Builders“, um spin-off de “Rua Sésamo”, que estreou em exclusivo no Panda+ no passado mês de fevereiro,

Esta nova produção, usa tecnologias de animação 3D CGI para trazer até às crianças o mundo colorido dos famosos habitantes da Rua Sésamo, reinventando o Simão, o Monstro das Bolachas e a Abby Cadabby enquanto robots aprendizes de heróis com super-poderes.

Na série, os Mecha Builders resolvem problemas estranhos num mundo familiar, tornando as crianças participantes ativas no processo de aprendizagem e resolução, pondo em prática o método científico de observar, questionar e perceber o que as rodeia, definindo hipóteses, prevendo, planeando, medindo e testando opções.

Tendo como cenário uma bonita e fervilhante cidade que já experienciou um pouco de tudo, “Mecha Builders” é, à semelhança do programa original, uma série de animação com forte cariz didático e pedagógico, especialmente pensado para crianças em idade pré-escolar (3-5 anos) que, através dos desafios propostos, diverte os mais pequenos ao mesmo tempo que os ajuda a praticar o pensamento crítico sobre ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

No primeiro episódio, uma tarte gigante é enviada para a cidade com o objetivo de travar um asteróide, mas essa descoberta é feita apenas depois dos Mechas e os seus amigos a terem comido toda. Agora, precisam encontrar algo com as mesmas propriedades da tarte. Com a ajuda da Izzy percebem que a pastilha elástica é suficientemente pegajosa e elástica para amortecer o asteróide. Depois de mastigarem pastilha suficiente, os Mechas conseguem capturar o asteróide e salvar o dia!

“Mecha Builders” chega ao Canal Panda trinta e dois anos depois da estreia da versão portuguesa e mais de cinquenta anos depois do original americano da icónica “Rua Sésamo”, uma versão em 3D, num total de 52 episódios, para ver de segunda a sexta-feira, às 18:30h.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados