“O Hotel Palace”: Comédia satírica de Roman Polanski estreia em abril

Exibido em estreia mundial na 80ª edição do Festival de Veneza, “O Hotel Palace” (The Palace), o novo filme do multipremiado realizador Roman Polanski vai estrear nas salas de cinema portuguesas no dia 4 de abril.

Esta sátira social, que transporta o espetador para noite de entrada no novo milénio, num extraordinário hotel de luxo, nos Alpes Suíços, apresenta no elenco principal John Cleese, Mickey Rourke, Oliver Masucci, e o ator português Joaquim de Almeida.

Foto/Divulgação: © M. Abramowska/NOS Audiovisuais

A história passa-se na noite de 31 de dezembro de 1999 num pequeno e luxuoso hotel nos Alpes Suíços, onde o pessoal se prepara para a noite mais especial do século de um conjunto de hóspedes milionários vindos de todo o mundo com as suas manias, vícios e estravagâncias.

Ao serviço das suas necessidades extravagantes está uma horda de empregados de mesa, bagageiros, cozinheiros e rececionistas, comandados por Hansueli (Masucci), o dedicado diretor do hotel que inspeciona a equipa com uma precisão quase militar antes da chegada dos hóspedes.

Foto/Divulgação: © M. Abramowska/NOS Audiovisuais

Mas o “Bug do Milénio” paira no ar, e há tanto medo como esperança de que, à meia-noite, as contas dos grandes magnatas possam sofrer oscilações inesperadas, devido ao colapso dos sistemas informáticos mundiais. Contudo, o que os aguarda é uma batalha travada com extravagância e excentricidade entre os hóspedes do hotel, e as suas histórias dão vida a uma comédia negra absurda e provocadora. É o final de 1999: não só a conclusão de um século, mas o fim de todo um milénio polémico.

O filme é inspirado nas próprias estadias de Polanski no Palácio Gstaad. Sobre este seu novo trabalho disse: “‘O Hotel Palace’ tinha de ser um filme de humor um tanto brusco e sarcástico, mas não sem uma pitada de indulgência e simpatia.”

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *