“Planeta dos Macacos”: Wes Ball vai dirigir novo filme da franquia

Wes Ball vai dirigir novo filme Planeta dos Macacos

Os macacos vão regressar ao grande ecrã. Segundo o The Hollywood Reporter, Wes Ball foi contratado para desenvolver e dirigir um novo filme da franquia “Planeta dos Macacos”, um dos primeiros títulos da Fox, historicamente significativos, a receber um novo alento desde a aquisição do estúdio pela Disney.

De acordo com a notícia do THR, ainda não está claro se o novo projeto será uma reinicialização, a continuação ou remake de algum filme anterior, um spin-off ambientado no universo de “Planeta dos Macacos” ou uma nova história original independente dos filmes já lançados no cinema.

Ball, conhecido como realizador da trilogia Maze Runner, concluída em 2018 com “Maze Runner: Cura Mortal“, esteve anunciado para dirigir a aventura de fantasia “Mouse Guard”, adaptação da banda desenhada homónima de David Petersen, mas o projeto foi cancelado pela Disney a duas semanas de entrar em produção e ainda não se sabe se voltará a entrar em desenvolvimento.

O primeiro filme da saga, lançado em 1968 e que chegou aos cinemas portugueses com o título “O Homem Que Veio do Futuro”, foi baseado no romance do escritor francês Pierre Boulle e protagonizado por Charlton Heston. A trama seguia um astronauta que pousa num planeta e descobre uma civilização avançada de macacos que governam seres humanos primitivos. Na infame reviravolta final, descobre que está realmente na Terra, que havia sofrido uma guerra nuclear.

Com o sucesso alcançado, gerou inúmeras sequelas e uma série de TV ao longo da década de 1970. Em 2001, Tim Burton refez o filme como uma aventura de ação que não agradou ao público. No entanto, a Fox obteve sucesso novamente com um reboot, uma trilogia que teve início em 2011, uma história de origem que mostrou como os primatas assumiram o controlo, apresentando uma tecnologia de captura de movimento e uma performance emocionante de Andy Serkis como César, o líder dos macacos.

Artigos relacionados