‘Sinatra’: Cinebiografia foi cancelada com o abandono de Martin Scorsese

Anunciada em 2009, a cinebiografia sobre o ator e cantor Frank Sinatra foi cancelada, após Martin Scorsese ter revelado que já não vai dirigir o filme, devido a restrições imposta pela família, sobre algumas questões que abordavam a vida do icónico artista.

“Não o podemos fazer. Acho que finalmente acabou. Eles (membros do clã Sinatra) não concordaram com isto. Aceitem novamente e eu estou lá! Certas coisas são muito difíceis para uma família, e eu compreendo totalmente. Mas, se esperam que eu o faça, não podem restringir certas coisas. O problema é que o homem era tão complexo. Todo mundo é tão complexo – mas Sinatra em particular.”, disse Scorsese numa entrevista ao The Toronto Sun.

Ao longo dos anos, o projeto teve vários argumentistas e membros do elenco associados, mas a produção nunca avançou. Al Pacino (O Senhor Manglehorn) foi apontado para interpretar Sinatra e Robert De Niro (Mãos de Pedra) para o papel de Rat Pack, o seu companheiro.

Curiosamente, Pacino e De Niro são os protagonistas do próximo projeto de Scorsese, o filme de máfia ‘The Irishman’, agendado para 2018. ‘Silêncio‘, o seu último trabalho, estreia nos cinemas de Portugal no dia 19 de janeiro.

Artigos relacionados