“The Wager”: Drama com Leonardo DiCaprio será o próximo filme de Martin Scorsese

Anunciado em julho do ano passado, o drama “The Wager“, será a próxima longa-metragem que o aclamado realizador Martin Scorsese vai dirigir para a Apple, um projeto em que irá reunir-se pela sétima vez com o seu ator favorito, Leonardo DiCaprio, com quem trabalhou no recente filme “Assassinos da Lua das Flores“.

O novo trabalho de Scorsese é uma adaptação do livro “The Wager: A Tale of Shipwreck, Mutiny and Murder”, de David Grann, lançado no passado mês de abril, que conta uma grande história do comportamento humano nos extremos.

Baseada em factos reais, a história passa-se no início da década de 1740, quando o navio da marinha britânica Wager naufragou numa missão secreta durante uma guerra imperial com Espanha. 30 sobreviventes conseguiram chegar até a uma ilha deserta na perto da Patagônia, deixando a tripulação presa e a lutar para encontrar comida e abrigo.

Eles conseguiram construir uma jangada e navegaram mais de 4.000 quilômetros em mares tempestuosos durante mais de três meses antes de serem celebrados como heróis quando chegaram ao Brasil. Mas seis meses depois, outra embarcação, ainda mais decrépita, desembarcou na costa do Chile. Este barco continha apenas três náufragos e contam uma história muito diferente e acusam os trinta marinheiros de se rebelarem contra a liderança do navio. No final, o Almirantado, a liderança da Marinha Britânica, decide realizar um julgamento para descobrir a verdade, e condenar os culpados a enforcamento.

“The Wager” tornou-se a principal prioridade entre os projetos planeados por Scorsese, que incluem um biopic de Jerry Garcia, protagonizada por Jonah Hill, uma cinebiografia de Teddy Roosevelt, liderada por DiCaprio, uma adaptação do romance “Home”, de Marilynne Robinson, e o seu já anunciado filme sobre Jesus.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados