A produtora independente See-Saw Films está a preparar um filme biográfico sobre Tenzing Norgay, o lendário alpinista nepalês-indiano que escalou o Monte Everest com Sir Edmund Hillary em 1953, tornando-se um dos primeiros homens a estar no topo do mundo.
O biopic, que vai ser realizado por Jennifer Peedom, vai ter como protagonistas Tom Hiddleston (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) no papel de Hillary, e Willem Dafoe (Pobres Criaturas) como o líder da expedição inglesa, o coronel John Hunt, estando em andamento uma busca para encontrar o ator que vai dar vida ao célebre alpinista.
Peedom, que tem os direitos exclusivos de contar a história de Tenzing por meio da sua família e tem um relacionamento próximo com a comunidade Sherpa, é conhecida pelos seus retratos íntimos e emocionantes em paisagens cinematográficas épicas, incluindo os documentários de renome internacional “Solo”, “Sherpa” e “Mountain”.
Norgay, nascido no Tibete, ao lado do alpinista neozelandês Hillary, ambos forasteiros de uma expedição britânica, desafiam probabilidades intransponíveis para alcançar o que antes era considerado impossível, alcançando o cume da montanha mais alta do mundo, o Monte Everest. Depois de seis tentativas anteriores, Tenzing arriscou tudo numa aventura final, enfrentando climas perigosos enquanto embarca na escalada mais significativa da sua vida.
“Tenzing” vai ser apresentado este mês a potenciais compradores no Marché du Film em Cannes, pela Rocket Science.