A poucos meses de completar 88 anos, Clint Eastwood ainda não pensa na reforma e poderá estar muito perto de assumir um novo projeto. Segundo o The Tracking Board, o cineasta deverá produzir, dirigir e possivelmente protagonizar “The Mule”, uma história real sobre Leo Sharp, um correio de drogas com 90 anos.
A Warner Bros. Pictures está a desenvolver o filme junto com a Imperative Entertainment que adquiriu os direitos de um artigo de Sam Dolnick, publicado no The New York Times Magazine em 2014. Nessa altura, Ruben Fleischer (Força Anti-Crime) foi associado ao projeto. Nick Schenk, escreveu o rascunho inicial do guião, que desde então foi reescrito por Dave Holstein.
Sharp era um premiado horticultor e condecorado veterano da Segunda Guerra Mundial, conhecido pelos seus dias de glória. Foi preso aos 90 anos, quando transportava 3 milhões de dólares de cocaína na sua velha camioneta. Capturado pelo DEA numa estrada do estado de Michigan, nos EUA, Sharp foi condenado apenas a três anos de prisão, depois do seu advogado argumentar que a demência do seu cliente o levou para um caminho errado.
Este poderá ser mais um trabalho a condizer com os mais recentes filmes de Eastwood, como “Sniper Americano”, “Milagre no Rio Hudson” e o mais recente “15:17 Destino Paris”, que chegará aos cinemas portugueses a 15 de fevereiro, onde a lenda de Hollywood explora factos reais de pessoas comuns em situações extraordinárias.