Travis Knight vai dirigir uma adaptação animada do romance de fantasia “Piranesi”

Travis Knight, cineasta que dirigiu “Bumblebee“, um spin-off da franquia “Transformers”, vai dirigir a adaptação cinematográfica de “Piranesi“, uma longa-metragem de animação baseada no best-seller internacional da escritora britânica Susanna Clarke.

Publicado em 2020, o best-seller do New York Times e do Sunday Times, com mais de quatro milhões de cópias vendidas, passa-se num universo paralelo e é contado através das notas de pesquisa de Piranesi, que vive na “Casa”, um labirinto composto por centenas de corredores e vestíbulos, o que desencadeia uma perda gradual de memória e identidade nos recém-chegados. Os seus quartos são infinitos, os corredores intermináveis e as suas paredes estão repletas de milhares e milhares de estátuas, cada uma diferente das outras.

O nível superior está repleto de nuvens, e o nível inferior, com um oceano, que ocasionalmente surge no nível médio seguindo padrões de maré que Piranesi entende e segue meticulosamente, que são registados todos os dias no seu diário. Mas há mais uma pessoa na casa – um homem chamado O Outro – que visita Piranesi duas vezes por semana e pede ajuda numa pesquisa. Mas à medida que Piranesi explora, surgem evidências de uma outra pessoa e uma terrível verdade começa a ser desvendada, revelando um mundo além daquele que Piranesi sempre conheceu.

“‘Piranesi’ é um tesouro e muito querido para mim. Como cineasta, dificilmente consigo imaginar uma experiência mais alegre do que vaguear pelos mundos que Susanna sonhou existir. Ela é uma das minhas autoras favoritas de todos os tempos e, com ‘Piranesi’, Susanna criou uma obra de arte linda, devastadora e, em última análise, uma afirmação da vida. Estou honrado por ela ter escolhido o Laika como sua casa”, disse Knight.

Este será o terceiro filme que Knight vai dirigir para o seu famoso estúdio de animação Laika, depois de “Kubo e as Duas Cordas” e do futuro “Wildwood, animação baseada nos romances de fantasia de Colin Meloy. O cineasta também será o responsável pela adaptação de “Masters of the Universe”, que será lançado nos cinemas em 2026.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados