“Alice, Nova Iorque e Outras Histórias” chega aos cinemas a 20 de agosto

Estreia do filme português Alice Nova Iorque e Outras Histórias

Previsto para estrear em abril e adiado devido à pandemia, os cinemas nacionais vão receber finalmente a estreia de “Alice, Nova Iorque e Outras Histórias“, a primeira longa-metragem realizada por Tiago Durão, um projeto de dois jovens portugueses, filmado em Nova Iorque, e que foi premiado em vários festivais internacionais

Influenciado pela linguagem sarcástica de Woody Allen e descrito como “um caleidoscópio de várias estórias cruzadas”, este drama satírico foi produzido por Sofia Mirpuri, que também interpreta a protagonista Alice. O elenco inclui ainda Naomi Livingstone, Troy Tripicchio, Zeca Medeiros, Andrea Ferro Madrid, Madalena Mantua e Zachary Guttman, entre outros.

No filme, Alice (Mirpuri), filha de um veterano de guerra agora alcoólico (Medeiros) e grávida do namorado que acaba de morrer, decide deixar Portugal e ir para Nova Iorque na esperança de uma vida melhor. Porém, Nova Iorque revela-se uma cidade caótica, cheia de estranhos e onde parece não haver esperança. Alice depressa se apercebe de que o sonho americano é meramente uma fantasia, e quase todas as pessoas com quem se vai cruzando são prova de que essa fantasia não é o que parece.

“Alice, Nova Iorque e Outras Histórias” estreia nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, dia 20 de agosto.

 

 

Artigos relacionados