Cannes 2019: Filmes de Quentin Tarantino e Abdellatif Kechiche na competição pela Palma de Ouro

Quentin Tarantino e Abdellatif Kechiche no Festival de Cannes 2019

Através de um comunicado emitido hoje, 2 de maio, e publicado no site oficial, a organização da 72 edição do Festival de Cinema de Cannes anunciou , mais um lote de filmes que foram adicionados à Seleção Oficial.

Em competição pela Palma de Ouro, foram adicionados mais dois filmes, que se juntam aos 19 anunciados anteriormentes (ver aqui). Um deles é o último trabalho de Quentin Tarantino, protagonizado por Margot Robbie, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, “Era uma vez em… Hollywood” e o mais recente filme de Abdellatif Kechiche, “Mektoub My Love: Intermezzo”, com a duração de 4 horas.

Sobre o filme de Tarantino, além de ser anunciado o tempo de duração (2h 45m), o comunicado diz que: “Estávamos com medo de que o filme não estivesse pronto, já que não irá estrear até ao final de julho, mas Quentin Tarantino, que não saiu da sala de edição durante quatro meses, é real, leal e pontual de Cannes! Como para Inglourious Basterds’ [‘Sacanas Sem Lei’], ele definitivamente estará lá – 25 anos depois da Palma de Ouro por Pulp Fiction – com um filme em 35mm e o seu elenco a reboque. O filme é uma carta de amor à Hollywood da sua infância, à cena rock de 1969 e uma ode ao cinema em geral.”

Já Kechiche, que há seis anos venceu a Palma de Ouro por “A Vida de Adèle”, vai apresentar-se com “Mektoub My Love, Intermezzo”, mais um filme inspirado no livro “La Blessure, la Vraie”, de François Bégaudeau, que teve início com “Mektoub, Meu Amor: Canto Primeiro“, um retrato extraordinário da juventude francesa nos anos 90. Segundo se lê no comunicado do festival, o filme ainda está a ser montado, mas chegará a tempo à Croisette.

Além destes dois filmes e do de Gaspar Noé, que anunciamos anteriormente, também a mostra Un Certain Regard teve mais duas obras incorporadas na programação: “La Famosa Invasione Degli Orsi in Sicilia”, do italiano Lorenzo Mattotti e “Odnazhdy v Trubchevske”, da realizadora russa Larissa Sadilova.

Nas Sessões Especiais foram também acrescentado mais quatro filmes, “5B”, de Dan Krauss, “Ice on Fire” de Leila Conners, “La Cordillera de los Sueños”, de Patricio Guzmán e
“Chicuarotes”, de Gael García Bernal.

A 72ª edição do Festival de Cinema de Cannes decorre entre os dias 14 a 25 de maio.

Artigos relacionados