“Dirty Difficult Dangerous – Sujo Dificil Perigoso” estreia esta semana nos cinemas

Na próxima quinta-feira, 21 de setembro, a Leopardo Filmes vai lançar nos cinemas portugueses o drama “Dirty Difficult Dangerous – Sujo Dificil Perigoso“, um romance de fantasia do realizador libanês William Charaf, com protagonismo de Clara Couturet e Ziad Jallad.

A história do filme passa-se nos dias de hoje em Beirute, capital do Líbano, onde Ahmed (Jallad), um refugiado sírio, e Mehdia (Couturet), uma trabalhadora doméstica imigrante etíope, vivem um amor impossível. Enquanto Mehdia se tenta livrar dos seus patrões, Ahmed luta pela sobrevivência como sucateiro, afligido por uma doença misteriosa.

Os dois amantes não têm futuro, mas também não têm nada a perder. Um dia, arriscam-se a deixar Beirute para trás numa tentativa esperançosa e desesperada de fugir enquanto a condição física de Ahmed piora, com o seu corpo a transformar-se, lenta mas seguramente, em metal.

“Dirty Difficult Dangerous – Sujo Dificil Perigoso” estreou-se mundialmente no Festival de Vena 2022 onde recebeu o Prémio Europa Cinemas Label. Uns meses depois foi exibido no Festival de Hamburgo, na Alemanha, tendo sido distinguido com o Prémio da Crítica e uma Menção Honrosa. Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados