Joachim Ronning em negociações para dirigir a adaptação de ‘Micro’

Joachim Ronning está em negociações com a Amblin Entertainment para dirigir a adaptação ao grande ecrã de ‘Micro’, um livro inacabado de Michael Crichton, que após a sua morte foi concluído por Richard Preston.

Este projeto é uma das paixões de Steven Spielberg e da sua produtora Amblim, que adquiriram os direitos há dois anos. O estúdio também tem na sua posse ‘Pirate Latitudes’, um livro histórico do autor, descoberto após a sua morte em 2008. Em 1993, Spielberg inspirou-se num livro de Crichton para dirigir ‘Parque Jurássico’.

O argumento de ‘Micro’ foi escrito por Michael Crichton, uma história de ficção científica que mistura espionagem industrial, assassinatos, ganância e traição. O thriller é sobre uma misteriosa empresa de biotecnologia do Havai, que atrai um grupo de estudantes para lá trabalharem, mas que acabam por ser diminuídos no tamanho e deixados à sua sorte numa floresta tropical. Para sobreviverem, vão ter de utilizar todos os seus conhecimentos científicos.

As longas-metragens que dirigiu, Ronning dividiu sempre o cargo com Espen Sandberg, entre as quais e a mais recente, ‘Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias‘, que está previsto estrear nos nossos cinemas no dia 25 de maio.

Artigos relacionados