Legendary está a preparar o regresso de “Buck Rogers”

Legendary está a preparar o regresso de Buck Rogers

Depois de vários anos em batalhas juridicas e negociações, a Legendary Entertainment adquiriu os direitos de “Buck Rogers“, o clássico e influente personagem de ficção científica, criado por Philip Francis Nowlan em 1928.

Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio vai avançar com o desenvolvimento de uma longa-metragem que será produzida pela Angry Films, de Don Murphy e Susan Montford, com a intenção de abrir caminho para o lançamento uma franquia multiplataforma, que inclui a produção de uma série televisiva, bem como uma série de anime, com cenários ambientados no século 25.

Criado como Anthony Rogers, o personagem apareceu pela primeira vez na revista Amazing Stories como protagonista de “Armageddon 2419 A.D.”, como um veterano da Primeira Guerra Mundial que após uma investigação numa mina de carvão, inala gases que o fazem entrar em animação suspensa durante 500 anos. Quando acorda, alista-se para ajudar a travar uma guerra entre vários gangues no que antes era a América.

Adaptado numa revista de banda desenhada, em 1929, o personagem ganhou uma enorme popularidade dando origem a uma linha de brinquedos, jogos de tabuleiro e videojogos, bem como a diversas histórias na rádio, televisão e cinema.

No grande ecrã, o personagem foi interpretado por Buster Crabbe num filme de 1939, que chegou a Portugal com o título ” A Guerra do Ano 2000″. O ator também deu vida no cinema a outro personagem inspirado em Buck Rogers e bem conhecido na atualidade: Flash Gordon.

Em 1979 e originalmente concebido como um piloto de filme para televisão, a Universal Pictures optou por lançar nos cinemas “Buck Rogers no Século 25”, vários meses antes da estreia da série de culto transmitida na NBC, em ambos os casos com Gil Gerard no papel principal, desta vez auxiliado pelo robô Twiki e um computador falante chamado Dr. Teópolis.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados