“Pinóquio”: Ewan McGregor será a voz do Grilo Falante na versão de Guillermo del Toro

Ewan McGregor será a voz do Grilo Falante em Pinóquio

Numa entrevista virtual ao Ace Universe, um canal do YouTube, Ewan McGregor (Doutor Sono) confirmou que será a voz do personagem Grio Falante na versão sombria de “Pinóquio” (Pinocchio) que o realizador mexicano Guillermo del Toro (A Forma da Água) está a dirigir para a Netflix.

O ator também referiu que a primeira parte do seu trabalho já foi feita, que era gravar os diálogos, mas não desvendou se existe ou não uma canção, justificando que não tinha a certeza se poderia falar sobre esse assunto. No entanto, adiantou que o filme vai demorar muito tempo a fazer.

Além de McGregor, o projeto de sonho de Del Toro conta no elenco com David Bradley, a voz do fabricante de brinquedos Gepeto, Ron Perlman como Mangiafuoco, o diretor de teatro e mestre de marionetes do Teatro Great Marionette, e ainda Tilda Swinton e Christoph Waltz.

Este será um musical em stop-motion e marcará a estreia do realizador no género de animação, baseado no clássico conto infantil de Carlo Collodi, “As Aventuras de Pinóquio”, de 1883, que já foi e continua a ser tema de inúmeras adaptações cinematográficas e televisivas.

O filme de Del Toro e do co-realizador Mark Gustafson será ambientado em Itália durante a década de 1930, num momento histórico particularmente carregado e numa época em que estava instaurado um clima de repressão e o crescimento do fascismo de Benito Mussolini .

A história do boneco de madeira que queria ser um menino de verdade também vai ser contada numa versão live-action que a Disney está a desenvolver, baseada no seu clássico animação de 1940, que será dirigida por Robert Zemeckis (Bem-Vindos a Marwen). Este e o outro projeto ainda não têm data definida para lançamento nos cinemas. No entanto, o clássico personagem da Disney poderá ser visto ainda este ano nas salas portugueses com a versão em imagem real de “Pinóquio” do italiano Matteo Garrone.

Artigos relacionados