“Viver Mais e Melhor”: Os segredos de uma vida melhor, saudável e feliz no Odisseia

Canal Odisseia estreia a serie Viver Mais e Melhor

No dia em que se assinala o Dia Mundial da Saúde, o canal Odisseia estreia esta quarta-feira, 7 de abril, às 22:30h, a série documental “Viver Mais e Melhor” (Chasing Life), um programa conduzido pelo multipremiado jornalista e neurocirurgião Dr. Sanjay Gupta, nomeado como uma das 10 celebridades mais influentes pela revista Forbes e vencedor de vários prémios Emmy.

Na sua viagem à volta do mundo à procura dos segredos para desfrutar de uma vida mais longa, saudável e feliz, Gupta revela em seis episódios de cerca de 60 minutos cada um, as mais surpreendentes e iluminadoras descobertas sobre o que significa estar vivo.

Índia, Itália, Turquia, Japão, Bolívia e Noruega são os seis países que semanalmente, todas as quartas-feiras, entre 7 de abril e 12 de maio, às 22:30h, abrem as suas portas ao anfitrião, Dr. Sanjay Gupta e revelam os segredos da longevidade e da juventude.

No episódio de estreia, o Dr. Sanjay Gupta, com sangue indiano, sempre quis entender a perspetiva do seu país de origem em relação à saúde. Sanjay inicia a sua busca em Kerala, descobrindo os benefícios do Kalaripayattu, a origem de todas as artes marciais. Depois, investiga os segredos do Ayurveda, tradição curativa milenar que utiliza 70% da população rural do país, e visita a universidade do yoga, uma atividade cada vez mais popular, que tem por base o equilíbrio entre o corpo e a mente. Finalmente, Sanjay reúne-se com o primeiro-ministro, Narendra Modi, para conhecer a sua opinião sobre o sistema sanitário indiano. Poderá o futuro da saúde mundial estar em algum na Índia?

O neurocirurgião Sanjay Gupta é conhecido pelas suas muitas presenças na televisão, em programas sobre temas relacionados com a saúde, é o principal correspondente médico e apresentador do programa da CNN “Sanjay Gupta MD”, vencedor de vários prémios Emmy.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *