Barry Jenkins, o realizador do drama ‘Moonlight’, filme que na última edição dos Óscares conquistou três estatuetas douradas, entre elas a de Melhor Filme e Melhor Argumento Adaptado, foi definido para dirigir um novo projeto.
Segundo a Variety, o cineasta foi contratado pela Annapurna Pictures para comandar a adaptação cinematográfica de “If Beale Street Could Talk”, livro do escritor James Baldwin, publicado pela primeira vez em 1974.
O romance de Baldwin conta a história de Tish, uma rapariga de 19 anos, apaixonada e grávida de Fonny, um jovem escultor, com quem se comprometeu a casar. Mas quando Fonny é falsamente acusado e preso por um terrível crime, os jovens amantes enfrentam um futuro incerto e uma experiência de emoções, carinho, desespero e esperança. Tish entra numa corrida contra o tempo para provar a inocência do homem que carrega o seu primeiro filho.
Desde 2013 que Jenkins pretendia fazer este filme, altura em que escreveu o argumento desta adaptação e também o de ‘Moonlight’.
As filmagens estão previstas começarem no próximo mês de outubro, mas até ao momento não foi anunciado qualquer nome para o elenco.´